Araundor - A era das Guerras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Araundor - A era das Guerras

Fórum dedicado ao servidor de Neverwinter Nights:
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Anões

Ir para baixo 
AutorMensagem
Augusto
Admin
Augusto


Mensagens : 98
Data de inscrição : 24/10/2007

Anões Empty
MensagemAssunto: Anões   Anões Icon_minitimeDom Nov 04, 2007 7:58 pm

Anões


Os anões são famosos por sua eficiência militar, sua habilidade para resistir a castigos físicos e mágicos, seu conhecimento sobre os segredos da terra, seu trabalho árduo e sua capacidade de beber cerveja. Seus reinos misteriosos, escavados no interior das montanhas, são famosos pelos tesouros maravilhosos que a raça produz como presentes ou para o comércio.

Personalidade: Os anões hesitam em sorrir ou celebrar e suspeitam muito de estranhos, mas são generosos com os poucos indivíduos que adquirem sua confiança. Eles valorizam o ouro, as gemas, as jóias e os objetos de arte fabricados com esses materiais preciosos e muitos já sucumbiram à ambição. Eles não combatem de forma recatada ou temerária, mas com coragem, tenacidade e cautela. A raça possui um forte senso de justiça, que pode se transformar em uma sede de vingança infindável. Entre os gnomos, que são famosos por suas excelentes relações com os anões, é comum o seguinte ditado: “Se eu estiver mentindo, que eu enraiveça um anão”.

Descrição Física: OS anões têm entre 1,30m e 1,50m de altura, mas seus corpos são muito largos e compactos; em geral, eles pesam o mesmo que os seres humanos. Os anões são ligeiramente mais altos e bem mais pesados que as anãs. Sua pele geralmente é marrom ou com uma tonalidade bronzeada e seus olhos sempre são escuros. Seus cabelos variam entre o preto, o cinza ou o castanho, quase sempre longo. Os anões valorizam bastante suas barbas e cuidam bem delas. Eles preferem estilos simples para seus cabelos, barbas e roupas. Os anões valorizam bastante suas barbas e cuidam bem delas. Atingem a fase adulta por volta dos 40 anos e podem viver mais de 400 anos.

Relações: Os anões se relacionam bem com os gnomos e razoavelmente com os humanos, meio-elfos e halflings. Eles costumam dizer: “a diferença entre um conhecido e um amigo equivale a cerca de cem anos”. Os humanos, com suas vidas curtas encontram dificuldades em forjar vínculos mais profundos com os anões. As melhores relações entre as duas raças acontecem quando o anão gostava dos pais ou avós do humano. OS anões não conseguem apreciar a sutileza e a arte dos elfos, considerando-os imprevisíveis, inconstantes e excêntricos. Ainda assim, durante as eras, os elfos adquiriram o respeito dos anões quando combateram juntos os orcs, goblins e os gnolls. OS anões desconfiam dos meio-orcs, que também desconfiam deles. Por sorte, os anões são justos e concedem aos meio-orcs a oportunidade individual de provarem seu valor.

Tendência: Os Anões geralmente são Leais e a raça tende ao Bem. Os aventureiros são mais propensos a se diferenciar do padrão, pois costumam ser indivíduos que não se adaptaram perfeitamente a sua própria sociedade.

Terras dos Anões: Quase sempre, os reinos dos anões estão localizados nas profundezas, abaixo das superfícies rochosas das montanhas, de onde a raça extrai gemas e metais preciosos e forja seus trabalhos fabulosos. Os membros dignos de confiança das outras raças são bem-vindos, mas existem restrições de algumas áreas. Qualquer riqueza inexistente na montanha é obtida através do comércio. Os anões não gostam de viajar na água, portanto os humanos mais empreendedores com freqüência são responsáveis pelo comércio dos bens dos anões quando a viagem exige uma rota fluvial ou marítima.

Os anões que vivem nas terras dos humanos são mercenários, armeiros, joalheiros e artesãos. Os guarda-costas da raça são famosos por sua coragem e lealdade.

Idioma: Os anões falam o idioma Anão, que possui seu próprio alfabeto rúnico. A literatura dessa raça é marcada pela história detalhada de reinos e guerras através dos milênios.

Nomes: De acordo co ma tradição, o nome de um anão é concedido pelo ancião de seu clã. Todos os nomes adequados para essa raça já foram utilizados e reutilizados através de gerações. O nome de um anão não lhe pertence, mas ao seu clã. Se ele utilizar mal ou envergonhar esse nome, seu clã poderá retirá-lo. Um anão que perdeu seu nome é proibido, pela lei dos anões, de usar qualquer outro nome da raça.

Aventuras: Um aventureiro anão poderia ser motivado por uma cruzada, por amor ao risco ou simplesmente pela cobiça. Enquanto suas realizações trouxessem honra para o clã, seus feitos serão capazes de torná-lo um membro respeitado e reconhecido. Derrotar gigantes e obter armas mágicas poderosas são métodos comuns de se acumular respeito entre seus semelhantes.


Características raciais dos Anões:

+2 de Constituição, -2 de Carisma. Os anões são vigorosos e resistentes, mas costumam ser grosseiros e reservados.
Visão no escuro, 18 metros.
Ligação com as pedras, +2 de bônus racial em testes de Procurar para notar trablahos incomuns de alvenaria.
+2 de bônus racial nos testes de resistência a venenos.
+2 bônus racial nos testes de resistência a magia e efeitos similares a magia.
+ 1 de bônus racial nas jogadas de ataque contra Orcs e Goblinóides.
+4 de bônus de esquiva na CA contra monstros do tipo Gigante.

Classe Favorecida: Guerreiro (Fighter).
Ir para o topo Ir para baixo
https://araundor.forumeiros.com
 
Anões
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Araundor - A era das Guerras :: Descrição do Cenário-
Ir para: