Araundor - A era das Guerras
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Araundor - A era das Guerras

Fórum dedicado ao servidor de Neverwinter Nights:
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Reino de Kheldar

Ir para baixo 
AutorMensagem
Augusto
Admin
Augusto


Mensagens : 98
Data de inscrição : 24/10/2007

Reino de Kheldar Empty
MensagemAssunto: Reino de Kheldar   Reino de Kheldar Icon_minitimeSáb Nov 03, 2007 1:31 am

Reino de Kheldar

População: 140.000 (anões do escudo 70%, anões dourados 28%, gnomos 2%).
Governo: Monarquia.
Religiões: Todos os deuses do Morndinsamman (Consultar Panteão anão).
Importa: Frutas, grãos, gado de corte, cerâmica.
Exporta: Gemas, ouro, jóias, itens mágicos (produzidos com Mitral), prata.

No coração da montanha Omarandin se encontram os magníficos e gigantescos salões do Reino de Kheldar. Território pertencente aos anões, que abrange todo o perímetro ao redor das montanhas, encontradas na fria região chamada “Vastidão Gélida”.

Reino de Kheldar Kheldar3to2wo0
Entrada do Reino de Kheldar

Muitas lendas foram criadas sobre a criação dessa gigantesca fortaleza dos anões no interior da montanha. Alguns dizem que lá dentro habitava um antigo demônio expulso pelos anões, liderado pelo lendário Torin “Machado de Prata”, que segundo contam, sacrificou a própria vida para expurgar o inimigo tão temido.

Reino de Kheldar Kheldar3tq2
Sepultamento de Torin "Machado de Prata"

O que se sabe atualmente é que no interior da montanha se encontra o maior reino anão de toda Araundor, com salões tão profundos que até os próprios anões começam a temer um mal maior vindo das profundezas da terra, o que inquieta muito o atual Rei Kelinus “Machado de Prata” descendente direto de Torin, e herdeiro legítimo da coroa do reino dos anões.

Poucas pessoas de outras raças tiveram a oportunidade de adentrar nos salões de Kheldar, e os que o fizeram afirmam jamais ter visto nada parecido em sua vida. Como de costume, os anões do Reino de Kheldar possuem muita desconfiança e receio da cobiça e desejo de luxúria das demais raças de Araundor, especialmente humanos, que cedem facilmente a esses impulsos. No caso dos elfos o receio não se deve a isso, mas simplesmente à diferença cultural existente entre as raças, mas os bardos de Kheldar, dentre eles o gnomo Merom, cantam e relatam grandes conquistas e batalhas de outrora, onde anões e elfos levantaram seus escudos, machados e sabres, e lutavam ombro a ombro contra inimigos comuns, o que era um pesadelo para quem os enfrentava.

Atualmente o Reino de Kheldar vive tempos de paz e possui muitas alianças em Araundor, mas a fortaleza anã é constantemente atacada por gigantes (eternos inimigos dos anões) que procuram tanto as riquezas no interior dos salões, como também desejam exterminar a raça dos anões simplesmente pelo puro ódio existente entre esses eternos inimigos.

Os rios prateados, escorrendo o valioso metal chamado Mitral atrai a cobiça de muitos para o interior de Kheldar, mas os pequenos e valentes habitantes desse reino o defendem com linhas de defesa perfeitas e quase impenetráveis, mesmo para uma horda imensa de inimigos.

Porém isso não significa que as batalhas sempre são fáceis para os anões, um dos relatos que os bardos mais sentem prazer em contar é a gigantesca batalha do trovão, ocorrida no ano 790, onde uma gigantesca horda de orcs, lideradas por Martem "Manto Negro", que seduziu e manipulou grandes tribos bárbaras de orcs, formando um gigantesco exército para invadir Kheldar.

Reino de Kheldar Hordeiz7
Horda de orcs se preparando para atacar.

No entanto os anões estavam organizados e resistiram por 5 dias incansáveis sem ao menos recuarem um metro em sua linha de defesa inicial. Com isso, a indisciplina, a impaciência e as discrepantes diferenças tribais dos orcs acabou facilitando o trabalho dos anões, pois os seres criados pelo abominável Grummsh começaram a lutar entre si, resultando em inúmeras baixas nas tropas de Martem, que ao ver essa infamidade decidiu abandonar seus planos e se retirou do campo de batalha.

Reino de Kheldar Orcvsdwarffinalhd8
Primeiros combates entre anões e orcs.

Com a moral dos anões se fortalecendo e as tropas dos orcs tombando com ligeira rapidez, Glognar "Martelo Dourado" em um ato heróico decidiu arrematar contra as caóticas defesas orcs com o intuito de eliminar o comandante das hordas, que atendia pelo nome de Vomlauk. Glognar e Vomlauk travaram uma batalha digna de um conto épico, e mais digna ainda foi o sucesso do anão no combate, quando invocou a ajuda de Moradin através de um encantamento em seu martelo, e após um grande clarão vindo dos céus direto a sua arma, o que cegou momentaneamente o gigante orc. Tempo suficiente para Glognar desferir um golpe certeiro na órbita do inimigo, que tombou morto perante milhares de orcs, que ao verem seu líder tombar, recuaram instantaneamente, e também na frente dos anões, que impulsivamente batiam suas armas contra seus escudos causando um barulho ensurdecedor e elevando a moral da tropas de maneira impressionante.

Reino de Kheldar Warhammervblackorckq9
Duelo entre Glognar "Martelo Dourado" e Vomlauk, capitão da horda dos orcs.

Após a morte de Vomlauk, os anões avançaram contra as tropas de orcs e não tiveram muita dificuldade em aniquilar um inimigo desorganizado e indisciplinado, expurgando as malditas criaturas que ameaçavam invadir seu território.

Reino de Kheldar 1bsm1
Ofensiva final dos anões, após verem Vomlauk tombar em combate.


Após o ato heróico de Glognar, o clã "Martelo Dourado" ganhou destaque na sociedade anã, especialmente entre o clericato. Atualmente o principal representante do clã e Sumo-sacerdote de Moradin é Tolim "Martelo Dourado".

Os povos de Araundor ainda não têm com clareza qual a preferência dos anões. Para alguns povos, como os elfos, os anões são criaturas atrasadas que resolvem seus problemas através da violência, ou seja, adoram tempos de guerra. Já outros acreditam que os anões prefiram tempos de paz, e utilizem a violência em último caso, o que acaba sendo verdade. A organização militar não significa desejo de degladiar, como afirma Kelinus, apenas uma precaução para tempos ruins que possam nos ameaçar.

A grande verdade é que no interior do Reino de Kheldar, além da organização militar, existe muita festa e trabalho, especialmente na forja e na mineração, os carros chefes da economia desse reino tão magnífico e pouco conhecido pelas outras raças.

Reino de Kheldar 83257yn9
Tropas militares em treinamento.

Reino de Kheldar 83259vj5
Anões comemorando em uma taverna.

Reino de Kheldar Ss066ga9ol3
Anões forjando armas e armaduras.

Reino de Kheldar 83256jw7
Criação de itens mágicos.



Personagens não jogáveis (NPC's) do Reino de Kheldar.


Principais Lideranças:

Kelinus "Machado de Prata"
Tolim "Martelo Dourado"
Goignar "Machado de Prata"

Outras Personalidades:

Glebur "Martelo Flamejante"
Namli "Machado de Pedra"
Hignar "Forja Incandescente"
Legnar "Martelo Flamejante"
Fenar "Machado de Pedra"
Merom "Canção Suave"


.
Ir para o topo Ir para baixo
https://araundor.forumeiros.com
 
Reino de Kheldar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cidades do Reino de Araundor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Araundor - A era das Guerras :: Descrição do Cenário-
Ir para: